Contato
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle
contato@mulheresemfoco.com.br
Rua Semi-Gebara, 2-40
Bauru - SP- Brasil

Conteúdo protegido por direitos autorais.

Proibida a reprodução total ou parcial sem

autorização expressa do autor.

Copyright © 2017 

Mulheres em Foco

Redes Sociais
Destaque
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle

Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

19.05.2019

1/10
Please reload

Please reload

Cuidados de beleza caseiros

Gosta de se cuidar, mas não tempo ou dinheiro para ir ao salão de beleza? Confira abaixo alguns produtos naturais que podem ser utilizados como aliados da mulher para

cuidar da beleza sem sair de casa.

 

 

 

 

Hidratação de pele:

 

 

½ abacate maduro

 ¼ de copo de iogurte integral

 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo: em um recipiente, amasse o abacate até obter um creme homogêneo. Junte ele com o iogurte e o mel, e misture bem. Com um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, formando uma camada espessa e homogênea. Enxague depois de 20 minutos.

 

1 pepino

1 colher de amido de milho

1 colher de iogurte desnatado

Modo de preparo: bata o pepino no liquidificador, acrescente amido de milho e iogurte desnatado até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto limpo, deixe agir por 20 minutos e depois remova com água.

 

 

Esfoliação caseira:

 

 

1 colher de aveia em flocos

2 colheres de mel

Modo de preparo: misture os ingredientes e aplique com movimentos circulares. Deixe o produto agir por 10 minutos e depois enxague.

 

2 colheres (sopa) de óleo de coco

1 colheres (sopa) de aveia em flocos

1 colher (chá) de açúcar

Modo de preparo: misture o óleo de coco, aveia em flocos e açúcar, e aplique em movimentos circulares. Depois de 10 minutos, remova com água.

 

½ xícara (chá) de fubá em flocos 

 ¼ xícara (chá) de azeite

Modo de preparo: misture o fubá em flocos e o azeite, e depois aplique em movimentos circulares. Após 10 minutos, retire com água.

 

 

Tratamento de olheira:

 

 

1 xícara (chá) de chá de camomila

Modo de preparo: faça o chá de camomila, espere esfriar e deixe-o na geladeira por 2 horas. Molhe dois discos de algodão no chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos, molhando o algodão sempre que necessário. Depois, enxague.

 

 

 

Hidratação de cabelo:

 

Babosa (Aloe Vera)

100 ml de água

Modo de preparo: escolha folhas de babosa suculentas (corte elas rente a base, corte as laterais pontiagudas, parta ela ao meio e com o auxilio de uma colher remova a seiva, que é gelatinosa). Depois bata a babosa no liquidificador com 100 ml de água, aplique no comprimento do cabelo (limpo e úmido) e deixe agir de 30 a 60 minutos. Depois enxague. A hidratação dos fios pode ser realizada semanalmente ou quinzenalmente.

 

Óleo de coco

Modo de preparo: aplique o óleo frio ou morno em mechas do cabelo (não pode estar úmido), deixe agir por 2 horas (em casos de cabelos mais danificados, durma com o óleo de coco no cabelo), depois enxague. Pode ser realizada até 2 vezes por semana.

 

Observação: sempre aplicar a hidratação no comprimento do cabelo, evitando a região do couro cabeludo que normalmente já é mais oleosa.

 

 

Limpeza de pele: 

 

A limpeza de pele deve ser feita exclusivamente com profissionais capacitados, caso contrario pessoas que tenham acne podem agravar o caso.

 

 

ATENÇÃO: todas essas receitas e dicas têm efeitos paliativos, sempre devemos buscar um profissional adequado para analisar a causa do problema, conseguindo assim melhores resultados.

 

Entrevistadas: a fisioterapeuta dermatofuncional Viviane da Silva Martins e a especialista em estética e cosmética Roberta Bigliassi.

 

Foto 1:pensandoaocontrario.com.br/Foto 2: plox.com.br/Foto 3:melhorshakeparaemagrecer.com.br/Foto 4: Pinterest/ 

Foto 5:pontovida.com.br

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload