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Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

19.05.2019

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Alimentos que são aliados da beleza

 

 

 

Os alimentos podem ajudar a alcançar os resultados estéticos desejados, mas a nutricionista Natália Baraldi Cunha alerta que ter uma alimentação saudável, ingerir 2 litros de água e praticar atividade física são essenciais para obter melhores resultados.

 

Alimentos que combatem às rugas

Alimentos ricos em antioxidantes são extremamente importantes, pois combatem os radicais livres em excesso, que são os responsáveis pelo envelhecimento. As vitaminas C e E são exemplos de antioxidantes.

 

 

 

 

A vitamina C está presente em frutas como laranja, limão, acerola, morango, goiaba, mamão, pimentão, brócolis, couve entre outros vegetais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a vitamina E está presente nas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, semente de girassol), no azeite, em óleos e grãos integrais.

 

 

 

 

                                                     

 

 

 

 

 

Outros alimentos que também são fonte de compostos antioxidantes muito potentes são as chamadas frutas vermelhas, como o morango, cranberry, goji berry, blue berry, framboesa, amora e açaí.

 

 

 

 

 

 

 

O ômega 3, considerado uma gordura poli-insaturada (ácido graxo essencial) é importante por ajudar a proteger a pele de danos UV, e assim de envelhecimento precoce e rugas. Os efeitos protetores são por causa das propriedades anti-inflamatórias desses ácidos graxos. Boas fontes de ômega 3 incluem semente de linhaça, nozes, e peixes como salmão, sardinha, bacalhau e linguado.

                                                                     

 

 

A Vitamina A também é um nutriente necessário para manter, proteger e reparar pele. Uma deficiência de vitamina A pode causar erupções cutâneas e pele seca. No caso, alimentos ricos em betacaroteno (vegetais e frutas amarelos/laranja e verdes como espinafre, cenoura, batata doce, abóbora, manga, melão e damasco) atuam de forma importante na dieta anti-rugas devido às suas propriedades antioxidantes.

 

 

 

 

Alimentos que previnem celulite

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem “inflamadas”, deixando o local com desníveis e nódulos. Por isso, alguns alimentos considerados "inflamatórios" devem ser evitados como, por exemplo, o excesso de açúcar presente em refrigerantes, sucos industrializados, doces em geral, produtos industrializados e de sódio.

 

Siga um cardápio que ajude a desinflamar e melhorar a circulação. Os alimentos que contribuem para esse processo são: frutas, verduras e legumes, sem exceção. Porém, alguns têm ação mais “potente” como frutas vermelhas, folhas verde-escuras, abacaxi, melancia, melão, gengibre e chá verde. Beber bastante água também é imprescindível.

 

 

Alimentos ajudam a reduzir a flacidez da pele

Alimentos fontes de proteína magra ajudam a reduzir flacidez da pele, pois contém aminoácidos que são essenciais para a produção de colágeno e elastina, que dão à pele textura e elasticidade. Conforme envelhecemos, nossa produção de colágeno e elastina diminui, surgindo rugas e marcas de expressão.

 

 

 

 

Os aminoácidos mais importantes para a produção de colágeno e elastina são abundantes em peixes, ovos, carnes magras, feijões, castanhas e sementes. Para formar colágeno forte é necessário vitamina C, ferro e manganês.

 

 

 

 Foto 1: portalsaudenoar.com.br/ Foto 2: dicassobresaude.com/ Foto 3: mdemulher/ Foto 4: nacaoverde.com.br/  

 

 Foto 5: mesothelioma-cancer.us/Foto 6: fotosantesedepois.com/ Foto 7: belezainterativa.com/ Foto 8: wed114.cn

 

 

 

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