Contato
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle
contato@mulheresemfoco.com.br
Rua Semi-Gebara, 2-40
Bauru - SP- Brasil

Conteúdo protegido por direitos autorais.

Proibida a reprodução total ou parcial sem

autorização expressa do autor.

Copyright © 2017 

Mulheres em Foco

Redes Sociais
Destaque
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle

Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

19.05.2019

1/10
Please reload

Please reload

Acupuntura para tratar acne, olheira, ruga e estria!

A acupuntura é uma técnica terapêutica milenar originada na China e que utiliza agulhas, moxas, ventosas, sementes e outros instrumentos para o tratamento de diversas doenças. 

 

Mas a acupuntura também pode ser uma aliada feminina nos cuidados de beleza, como explica a fisioterapeuta dermatofuncional Andressa Moraes. "As agulhas quando colocadas nos pontos corretos provocam estímulos nas terminações nervosas, que liberam substâncias através dos neurotransmissores, gerando respostas anti-inflamatórias, analgésicas, reparadoras e relaxantes".

 

A fisioterapeuta também explica que a prática de acupuntura não possui contraindicação. E, quem tem medo de realizar o procedimento, não precisa se preocupar, pois as agulhas são bem finas e não causam dor. Além disso, a especialista afirma que em alguns casos a acupuntura pode ser realizada de maneira não invasiva, utilizando laser, moxabustão e outras associações.

 

      Imagem Ilustrativa/Pixebay

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo a entrevista com a a fisioterapeuta dermatofuncional Andressa Moraes, especialista em acupuntura.

 

A acupuntura é indicada para quais tratamentos estéticos?

Com a acupuntura é possível tratar celulite, gordura localiza, rugas, flacidez e até calvície. O objetivo da acupuntura é tratar o paciente internamente, o que, consequentemente, irá refletir em seu exterior. Procuramos descobrir as causas das queixas de cada paciente para então tratar pontos de energia específicos.


A acupuntura pode ajudar no tratamento de acne? 

Sim! A acne é um distúrbio hormonal que geralmente acomete jovens até os 21 anos. Essa transição hormonal pode ocorrer em função de um desequilíbrio no aumento da produção da glândula sebácea. 

 

Na visão da medicina tradicional Chinesa, o surgimento da acne está ligado a desarmonia energética do baço/pâncreas e do estômago. Dessa maneira, o tratamento para a acne é sistêmico, onde harmonizamos a energia do local inserindo agulhas e eletroacupuntura. Geralmente, o resultado pode ser observado já na terceira sessão. No entanto, os resultados podem variar de acordo com o grau da acne.


A acupuntura também pode combater rugas e olheiras?

Em relação às rugas, a acupuntura além de ajudar a relaxar a musculatura, também permite um aumento na produção da elastina e colágeno, proporcionando ganho da elasticidade e regeneração da pele, o que colabora para suavizar as rugas já existentes e ainda prevenir o surgimento de outras.

 

Já as olheiras aparecem por uma deficiência da circulação do local e pela produção de melanina. Elas não têm cura, mas, com a acupuntura é possível melhorar a circulação do local e, com isso, amenizar as olheiras


A acupuntura é indicada para quem tem estrias?

Sim, pois o estímulo das agulhas causa um processo inflamatório na região onde há as estrias. Com isso, ocorre um edema, aumentando assim a permeabilidade dos vasos, a proliferação de capilares e a liberação de substâncias colágenas. Esse processo resulta na regeneração tecidual, além do afinamento das estrias permanentes e a melhora da pele.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload