Dicas para ter o cabelo bonito e saudável

Nós mulheres sonhamos em ter os cabelos hidratados e brilhantes, iguais aos das estrelas dos comerciais de tv. Pensando nisso, o cabeleireiro Claudio Caminha selecionou as melhores dicas para cuidar dos fios e garantir um cabelo bonito e saudável. Confira abaixo!


Foto: Alexa Sasaqui

Cabelos oleosos

- Pessoas com fios oleosos são mais propensas a ter dermatite, seborreica ou caspa. Por isso, não lave os cabelos diariamente, além disso, não tome banhos muito quentes e use os condicionadores com moderação para evitar a produção de oleosidade.


- Use shampoos adstringentes ou com ph neutro, pois eles são específicos para cabelos oleosos.

Cabelos cacheados

- Acrescente óleos minerais no cabelo para evitar o frizz. A dica é aplicar nos fios molhados ou secos, sem entrar em contato com a raiz.


- Os mousses também são ótimos para os fios, deixando-os com uma textura mais leve.


- Seque o cabelo com uma toalha, sem esfregar muito, apenas amaciando das pontas em direção a raiz para manter os cachos bem desenhados.


- Use pentes de madeira, pois eles diminuem o frizz e a quebra de cabelo. Ou passe os dedos para desembaraçar quando estiver aplicando o condicionador.


Vídeo: Camilla Damasio*

Cabelos finos e sem volume

- Utilize produtos que possuem proteínas de trigo, queratina, óleo de argan e minerais essenciais, pois eles ajudam a aumentar a espessura do fio.


- Evite fazer luzes, escovas químicas e até cortes desfiados, pois eles podem deixar os cabelos mais fracos e vulneráveis, devido a perda de queratina.


- Penteie e desembarace o cabelo durante o banho. Ao secar com a toalha, faça movimentos suaves para evitar a quebra dos fios. Não deixe o cabelo preso por muito tempo, e proteja os fios do sol para evitar danos capilares.


- Opte por cremes sem enxágue ou de reconstrução de pontas e comprimentos, eles são ideais para os cabelos finos.


Cabelos afros


- Costumam ser mais finos, por isso, precisam de tratamentos intensos para resgatar o brilho. A dica é lavar com água fria ou morna e deixar secar naturalmente, tirando apenas o excesso de água com a toalha.


- Pentes com dentes mais largos e de madeira são ótimos para não friccionar.


- Use leave in sem enxague para não deixar os fios ressecados e ativar os cachos diariamente. Se possível, carregue um frasco com você para passar no cabelo quando ele estiver murcho.


- Utilize também reparadores de pontas de silicone no cuidados diários.


- Faça uma boa hidratação uma vez pode semana. Mas, não deixe os cremes entrarem em contato com o couro cabeludo.



Cabelos tingidos

- Cabelos expostos ao sol e o uso de equipamentos sem proteção térmica podem acelerar o processo de desbotamento e a perda do brilho dos cabelos tingidos. Por isso, opte um por protetor térmico que proteja os fios, além de manter uma cor mais intensa e duradoura.


* Claudio Caminha é hairstylist e visagista no salão No MC

* Camilla Damasio é maquiadora profissional - (15) 996034936

#beleza #saude #cabelo #fios #tratamento #cabeleireiro #cabeloliso #cabelocrespo #cabelocacheado #cabeloafro #cabelooleoso #cabelotingido #cabelonatural #hair

Destaque
Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle

Conteúdo protegido por direitos autorais.

Proibida a reprodução total ou parcial sem

autorização expressa do autor.

Copyright © 2017 

Mulheres em Foco

Contato
contato@mulheresemfoco.com.br
Rua Semi-Gebara, 2-40
Bauru - SP- Brasil
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle