Contato
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle
contato@mulheresemfoco.com.br
Rua Semi-Gebara, 2-40
Bauru - SP- Brasil

Conteúdo protegido por direitos autorais.

Proibida a reprodução total ou parcial sem

autorização expressa do autor.

Copyright © 2017 

Mulheres em Foco

Redes Sociais
Destaque
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle

Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

19.05.2019

1/10
Please reload

Please reload

8 dicas valiosas para emagrecer sem sofrimento

 

 

Cuidar da saúde e do corpo é uma preocupação constante de nós mulheres, que muitas vezes procuramos dietas milagrosas para perder peso em poucos dias e ficar em paz com a balança. O resultado é o famoso efeito sanfona: perda de peso seguida pelo ganho de mais alguns quilos. Para fugir dessa briga constante com o espelho, a nutricionista Ana Cláudia Otaviano ensina 8 dicas valiosas para emagrecer sem sofrimento. Confira abaixo!

 

1° Coma com moderação. Como tudo na vida, os extremos não são bons no processo de perda de peso de maneira saudável, tanto o excesso alimentar quanto a restrição trabalham a favor do acúmulo de gorduras no corpo;

 

 

 Evite comer no dia a dia frituras, alimentos gordurosos e embutidos como salame, presunto, mortadela e enlatados em geral. Deixe esses alimentos apenas para momentos de comemoração e festa. Priorize consumir alimentos naturais minimamente processados como frutas, verduras e legumes.

 

 

 

 Evite consumir refrigerantes, bebidas gaseificadas e sucos industrializados, pois além de conter aditivos químicos prejudiciais à saúde também são riquíssimos em açúcar. O mesmo vale para os doces, pois o consumo de alimentos ricos em açúcares gera uma alteração rápida da glicemia (quantidade de glicose na corrente sanguínea), o que faz com que o corpo entenda que existe muita energia circulando sendo necessário armazenar um pouco. E o modo de armazenamento de energia do nosso organismo é a gordura. Sendo assim, o excesso de açúcar na rotina alimentar gera acúmulo de gordura.

 

 

Ao invés de consumir temperos prontos e industrializados (contém substâncias que podem alterar a pressão arterial e gerar a retenção de líquidos no corpo), opte pelos temperos naturais como salsinha, cebolinha, cebola, alho, páprica, cúrcuma, sálvia, alecrim, manjericão e orégano.

 

 

Na hora de se alimentar, escolha um lugar tranquilo, organizado e coma sem pressa, pois essa prática estimula o bom funcionamento do organismo durante o processo de digestão e absorção dos nutrientes. Note que quando realiza refeições de maneira apressada, sem perceber, você acaba comendo mais, pois demora mais para se sentir satisfeita.

 

 O café da manhã é uma das refeições mais importante do dia, por isso, realize uma alimentação saudável e equilibrada com a ingestão de cereais, frutas, leite e derivados. Desse modo, além de garantir o consumo de nutrientes suficientes para o bom funcionamento do organismo no decorrer do dia, você também diminui a compulsão alimentar gerada pela ingestão inadequada de comidas.

 

Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. A água estimula o bom funcionamento de todos os órgãos. Muitas vezes nosso cérebro não consegue diferenciar a sensação de sede e de fome e o reflexo gerado faz com que entendamos apenas como fome, levando ao exagero alimentar. Então, lembre-se de tomar de 6 a 8 copos de água diariamente.

 

 

Os alimentos termogênicos como chá verde, pimenta vermelha, chá de hibisco, gengibre e canela são indicados para quem busca perder peso, mas não possui nenhum problema de saúde como hipertensão ou outras doenças cardiovasculares. Esses alimentos são indicados, pois ajudam o metabolismo a queimar mais calorias, facilitando o processo de perda de peso.

 

 

De acordo com a nutricionista Ana Cláudia Otaviano para perder de peso de maneira saudável não tem segredo, bastar aliar uma alimentação equilibrada com a prática de atividade física regularmente. Ela também alerta que é essencial procurar um nutricionista para uma avaliação e orientação específica de acordo com as necessidades do seu organismo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload