Redes Sociais
Destaque
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle

Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

19.05.2019

1/10
Please reload

Please reload

Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

Ter autoconhecimento é essencial para que você possa desenvolver suas habilidades e vencer seus medos, tanto na vida pessoal como na profissional. É por isso que cada vez mais empresas aplicam testes comportamentais com o objetivo de conhecer detalhadamente o perfil de seus colaboradores.

 

A metodologia do teste de perfil comportamental é baseada no teoria DISC desenvolvida pelo psicólogo norte-americano William Moulton Marston, em 1928. E o Sistema Coaching Assessment é validado pela Universidade Federal Minas Gerais (UFMG) com índice de acerto de 97,97%.

 

O resultado do teste auxilia os líderes a formarem suas equipes. Também são importantes em etapas de reestruturação da empresa e essencial para a gestão de pessoas, mantendo o time motivado e alinhado com a cultura da organização.

 

Testes comportamentais são aplicados por psicólogos e coach que são especialistas no assunto e, por isso, podem explicar o resultado e te ajudar a trabalhar com as novas informações a seu favor. Costumam ser utilizados durante o processo de contratação ou depois quando o funcionário já faz parte da equipe. Ele é simples e rápido de responder, mas traz um resultado completo que mostra qual o seu estilo de liderança, energia para trabalhar, autoestima, além de evidenciar fatores motivacionais.

 

A gerente de Estratégias Digitais Tatiana Molini destaca a importância do teste comportamental para o desenvolvimento do seu trabalho como líder “a ferramenta ajuda a realizar uma liderança mais consciente, equilibrada e madura”. Ela também explica “Quando a gente se conhece melhor, consegue se sair bem nos mais diversificados ambientes profissionais. Nossa capacidade de adaptação aumenta e nos tornamos profissionais com mais conhecimento e inteligência emocional”.

 

A análise comportamental também definirá qual o seu perfil predominante: Comunicador, Analista, Planejador ou Executor.

 

 

Afinal, você está sendo um bom líder? Sabe quais são seus pontos fracos que precisa melhorar? Sabe como utilizar seus conhecimentos e habilidades a seu favor? Está motivada? São essas as respostas que as pessoas costumam buscar e encontrar no teste. 

 

É a partir desse autoconhecimento, reflexão e questionamento proporcionado pelo teste comportamental que você  saberá tomar decisões sábias e assertivas sobre o seu futuro profissional.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Contato
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle
contato@mulheresemfoco.com.br
Rua Semi-Gebara, 2-40
Bauru - SP- Brasil

Conteúdo protegido por direitos autorais.

Proibida a reprodução total ou parcial sem

autorização expressa do autor.

Copyright © 2017 

Mulheres em Foco