Redes Sociais
Destaque
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle

Teste comportamental: autoconhecimento para profissionais de sucesso

19.05.2019

1/10
Please reload

Please reload

5 maneiras para melhorar seus relacionamentos

 

Ter relacionamentos saudáveis é uma tarefa difícil para muitas pessoas que têm dificuldades de construir uma relação equilibrada, seja com a família, os amigos, colegas de trabalho, e até mesmo com o namorado. 

 

A especialista em inteligência relacional Cibele Nardi explica que a comunicação é a base para um relacionamento de sucesso. Ela também ensina 5 maneiras para ter relações de qualidade, tanto na vida pessoal como na profissional. 

 

Saiba lidar com a diversidade

O mundo está repleto de pessoas das mais diversas culturas, religiões e com pensamentos distintos. Saber lidar com a diversidade será decisivo para ter um relacionamento saudável. Entender antes de julgar, colocar-se no lugar do outro, saber que as suas convicções não são as mesmas que do resto mundo irá ajudá-la a construir relações mais verdadeiras.

 

Seja um bom ouvinte

Ouça o que a pessoa do seu lado tem a dizer, não a interrompa e demonstre interesse no que está sendo dito. Tenha paciência e seja compreensível.

 

Linguagem verbal e corporal

O seu corpo também se comunica e ele pode estar mostrando um discurso contrário do que você fala. Por isso, durante o bate papo, olhe nos olhos e evite distrações como o celular que pode demonstrar desinteresse da sua parte.

 

Seja cordial

Esteja sempre com um sorriso no rosto, dê bom dia, boa tarde e boa noite. No trabalho, agradeça aos outros por coisas feitas por você ou em prol de um objetivo, isso mostrará que você é uma pessoa agradável e de fácil relacionamento.

 

Respeite o espaço do outro

Seja simpática e mostre disponibilidade no seu círculo social. Porém, tal interesse deve ser na medida certa para que o outro não se sinta invadido. Cada um possui suas limitações e formas de se relacionar, portanto, respeite o espaço do outro para não se tornar uma pessoa inconveniente.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Contato
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • RSS - Black Circle
contato@mulheresemfoco.com.br
Rua Semi-Gebara, 2-40
Bauru - SP- Brasil

Conteúdo protegido por direitos autorais.

Proibida a reprodução total ou parcial sem

autorização expressa do autor.

Copyright © 2017 

Mulheres em Foco